Encontramos algumas figuras caricatas e peculiares por aqui.
No primeiro dia em Vila Real saímos para comer algo logo após o meio-dia. Ao indagar um transeunte sobre um bom lugar para se comer, fomos indicados ao Zé do Frango.
Seguimos a rua e logo a nossa direita encontramos um pequeno bar que servia almoço. Perguntamos se ali era o "famoso" Zé. Recebemos uma negativa seguida de um convite para ali comermos pois seria tão bom quanto.
Seu nome era Augusto. Senhor de uns 50 anos, um tanto gordinho. De pronto já começou a nos trazer talheres para ficarmos ali. Com uma persistência admirável, o Portuga acabou por nos convencer. 2 frangos no bafo foi nosso pedido. Um acompanhado de batas cozidas, o outro de batatas fritas. Enquanto esperavamos tomamos uns copos da deliciosa cerveja local Sagres.
Ficamos surpresos quando chegou nossa comida. Pedaços de frango cozido embebidos em óleo. Não era bem isso que pensamos mas como a fome era tanta, encaramos.
Foi um tanto indigesto. Não fossem as batatas cozidas, o pão e a salada acho que não conseguiriamos terminar aquele prato. Enquanto comiamos, conversavamos com o velho português. Algumas histórias sobre o seu lado brasileiro da família e curiosidades sobre Vila Real. Quando ele se afastava, cochichavamos sobre o quão indigesto era o prato.
O melhor foi no final quando pagamos. O Augusto, na parceria, nos cobrou 6 euros por cada refeição. Quando saímos vimos que em qualquer restaurante um almoço é 3,50!!!
Velho safado!
